CONHEÇA OS PROFESSORES

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Alessandro Anibal Martins de Almeida

Auditor na Área de Finanças e Pessoal e Chefe da Assessoria de Governança do CENCIAR (Centro de Controle Interno da Aeronáutica). Graduado em Direito e Administração Pública e Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Cícero Lisboa

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, Mestrando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro do  Núcleo de Direito Processual Civil Comparado da Universidade Federal do Paraná. Pesquisador do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça da Universidade Federal de Minas Gerais (PRUNART-UFMG). Advogado e Professor

Derli Antunes Pinto

Contador Público Federal e Professor Universitário. Contador na Divisão e Acompanhamento Contábil na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social- Ministério da Economia. É Professor de Cursos de Pós-Graduação e Graduação na área contábil. Instrutor credenciado nos Cursos da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (SECOFEM) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Mestrando pelo Instituto Federal de Brasília - IFB.

Eduardo dos Santos Guimarães

Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Bacharel em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do RJ (UERJ).Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCERJ) desde 1999, onde já exerceu funções de Pregoeiro, Presidente da Comissão de Licitação e Coordenador-Geral de Licitações e Contratos. Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ (ECG). Membro da Comissão de Projetos e Pesquisas (COPEP) da Escola de Contas e Gestão do TCERJ. Coordenador do Curso de Pós Graduação em Gestão Pública do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB – MPRJ). Conselheiro da Rede Latino-Americana de Abastecimento. Autor do Livro Manual de Planejamento das Licitações Públicas. 2 ed. Curitiba: Juruá, 2015. Coautor do Livro Comentários ao Sistema Legal Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos. São Paulo: NDJ, 2016.

Fernando Mincato Daniel

Graduado em Direito e especialista em direito administrativo, Advogado, Assessor Parlamentar - Dep Estadual Bruno Souza - NOVO
Ex-servidor público efetivo do Município de Araranguá, com atuação no departamento de licitações.

Gecilda Esteves

Economista, Contadora, Especialista em Auditoria Governamental e Mestre em Administração Pública e em Ciências Contábeis. É servidora do Tribunal de Contas do Estado há quase 30 anos, atuando em inspeções, auditorias e atualmente é membro do grupo responsável pela edição dos Estudos Socioeconômicos dos Municípios Fluminenses. Foi subsecretária de planejamento da então Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Professora universitária de graduação e pós graduação em contabilidade, administração e gestão pública. E também idealizadora do projeto Falando de Contabilidade nas redes sociais, @falandodecontabilidade, onde aborda questões sobre  contabilidade, gestão e desenvolvimento pessoal.

Guilherme Dall'Orto Rocha

Advogado e doutorando em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), mestre em Ciências Sociais (2019) pela Universidade Federal do Espírito Santo, graduado em Direito pelas Faculdades Integradas de Vitória - FDV (2013), graduado em Licenciatura em Ciências Sociais (2015) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e graduado em Bacharelado em Ciências Sociais (2016) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Tem experiência em Direito e Ciências Sociais, especialmente nas subáreas de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em estudos de Instituições Políticas, Comportamento Político, Movimentos Sociais, Sociologia Política, Política Contenciosa, Responsividade Governamental e Interação Executivo-Legislativo. Como pesquisador, compõe o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (NECON), sediado no IESP/UERJ.

 

Jones de Azevedo Pelech Junior

Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Mestre em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ, Especializado em Gestão Pública pela UCAM, Bacharel em Ciências Contábeis e Bacharel em Ciências Navais/Administração.

José Eduardo Elias Romão

Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui especialização em Direito Humanos, mestrado e doutorado em Direito Público pela Universidade de Brasília. É gestor  de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Foi Ouvidor-Geral da União (OGU - CGU) de 2011 a 2014 e Ouvidor da Petrobras Distribuidora S.A de 2016 a 2019. Atualmente, é Gerente de Integridade da BR Distribuidora, acumulando as funções de Ouvidor, Compliance e Encarregado da LGPD, responde pelo Sistema de Gestão da Integridade da Companhia. 

Marcelo Trindade

Advogado, professor do Departamento de Direito da PUC-Rio, foi diretor e presidente da Comissão de Valores Mobiliários, e em 2018 concorreu ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo Partido Novo.

 

Rafael Velasco

Graduado em Direito pela FGV Direito Rio. MSc Administração pela FGV EBAPE. Responsável pela análise de um grande volume de dados para detecção de fraude no gasto público.

Rosangela Dias Marinho

Cargo efetivo no Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro como Auditora do Estado, Bacharel em Ciências Contábeis – Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior - Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Finanças e Controle Interno – Universidade Federal do Rio de Janeiro . Já foi Ouvidora-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Coordenadora-Geral de Orientações e Procedimentos da Secretaria Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Contadora-Geral do Estado do Rio de Janeiro. Possui Certificação de Ouvidores de Organizações Públicas e Privadas. – ABO RIO. 

Sandra Helena Gonzaga Pedroso

Doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais na Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales, Buenos Aires, Argentina. Mestre em Sistema de Gestão de Projetos com foco em Responsabilidade Social pela Universidade Federal Fluminense/RJ e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Santa Úrsula/RJ. Diretora do Ateliê de Cultura. Estou Presidente do:  Observatório Social do RJ e Conselho Estadual de Alimentação Escolar do RJ – CEAE/RJ e Vice-presidente do Sindicont-Rio e Conselheira Fiscal da ABCR. Voluntária do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro e Conselheira do Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro. Como consultora em Gestão de Projetos sociais, culturais e audiovisuais, além de Empreendedorismo e do Sebrae-RJ.

Sérgio Lino da Silva Carvalho

Analista de Sistemas e Mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV. É servidor do Tribunal de Contas do Estado há quase 22 anos, tendo atuado na gestão da área de TI, na execução, supervisão e coordenação de auditorias governamentais, na implantação de normas de auditoria no Tribunal e, atualmente, é Assessor do GC-6 (Gabinete da Conselheira Marianna Montebello Willeman). É professor dos cursos de pós-graduação em gestão pública da ECG/TCE-RJ e do IERBB/MPRJ.

Thiago Cavalcante

Analista de Dados à Assessoria de Inteligência e Planejamento Estratégico na Controladoria do Estado do Rio de Janeiro. Graduado em Ciência da Computação com pós-graduação em Ciência de Dados e Projeto e Gerência de Redes de Computadores. Atualmente cursando Pós graduação em Governança de TI. Adquiriu experiência em TI desenvolvendo habilidades com Gestão Estratégica e Apoio à Tomada Decisão. Elaboração e coparticipação em Projetos para: Eletrobras, Justiça Federal do Rio de Janeiro, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Tribunal Regional Federal, Exército Brasileiro, Secretaria de Estado da Saúde, FIFA, Editora O Globo e Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Paulo Roberto Cezar de Andrade 

Graduado em em Tecnologia de Processamento de Dados, pela PUC do Rio de Janeiro. Com diversos cursos no Brasil e no exterior, atuou em grandes empresas como: Shell Brasil, Arthur Andersen, Souza Cruz e White Martins, desenvolvendo trabalhos no segmento de controles internos, segurança, auditoria de sistemas, mapeamento e reengenharia de processos e automação. Foi Sócio Diretor do Grupo Solution e da P2R2 Tecnologia Ltda., em 2009 ingressou no SEBRAE/RJ assumindo, a partir de 2012, a gestão do Projeto de Desenvolvimento de Empresas Startups e em 2016 a Coordenação de Base Tecnológica. Durante 6 anos em que atuou na linha de projetos, foi pioneiro no Sebrae no desenvolvimento de empresas Startups, auxiliando o ecossistema de empreendedorismo e inovação na geração de novos negócios. Assumindo como sócio-consultor da empresa MAB7 vem auxiliando a SECTI no programa Startup Rio, bem como ao ecossistema de empreendedorismo e inovação.